sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mama

Hoje, no dia 02/02/11, eu resolvi que deveria refazer esta postagem. Antes do que vou escrever agora, esta página guardava um desabafo não muito legal sobre como minha mãe de vez em quando pode acordar chateada, ou mal humorada, e resolver descontar em mim. Pode até ser que isso venha a ser uma verdade... Mas eu nunca teria o direito de reclamar. E é por isso que eu resolvi escrever isso aqui:


Minha mãe é a pessoa mais incrível que eu já conheci. Ela consegue realizar tantas coisas num dia só, que de vez em quando eu fico tonta só de olhar, ou até culpada de passar a maior parte do tempo não fazendo nada de construtivo. Ela é a mãe mais cuidadosa de todas, não me deixa sair muito, não quer nem ouvir falar o nome bebida, e é capaz de ligar pra mãe de qualquer amigo meu pra ter certeza de que eu estou indo pra uma casa onde vai ter um responsável. Ela muda de humor como quem vira o dia, assim, de vez em quando ela acorda cantarolando, dançando ou iluminando minha manhã com um sorriso - que muitas vezes me faz perder a paciência, já que me acho no direito de não sorrir de manhã. Às vezes eu posso ser uma completa idiota. - Ela não deixa passar um dia se quer sem me ensinar alguma coisa, nem que seja como se lava o arroz, ou como se vive mesmo. Ontem uma amiga minha veio me dizer que colocou o nome da mãe dela numa estrela... E eu achei o máximo, já que meu sonho é dar isso de presente pra alguém, acho a coisa mais linda do mundo. Talvez eu não consiga dar o nome da minha mãe pra uma estrela, mas de uma coisa eu tenho certeza: Ela sempre vai ser a estrela que ilumina o meu caminho, aquela que me guia, aquela que brilha mais. Obrigada mãe. E desculpa por muitas vezes não ser a filha que você merece. Te amo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário