quarta-feira, 15 de julho de 2009

Harry Potter.

Como falar do melhor livro de todos os tempos? Difícil... Harry Potter entrou na minha vida por causa do filme, na verdade. Eu era pequenininha e lembro do vício da minha irmã e da minha mãe assim que lançou o primeiro. É claro que eu acompanhei de pertinho, sempre ali escutando as vozes dubladas dos meus bruxinhos favoritos, mas com eles. O tempo foi passando e eu descobri que também tinha Harry Potter em LIVRO, mas eu realmente tinha a maior preguiça do mundo de ler. Eu olhava pra ele, ele olhava pra mim, mas era tããão grande... Resolvi então encarar isso. Fui fundo mesmo, comecei a ler sem me importar com o resto. Pronto. Foi quando eu percebi que se eu não tivesse jogado a preguiça pro alto, eu estaria perdendo, o que, na minha opinião, é o melhor livro que já existiu. Gente, como uma autora consegue reunir tanta coisa num livro só? Romance, ação, suspense, magia, lições, a determinação do Harry, a sabedoria do Dumbledore, as piadas do Rony, o jeitinho hermionesco da Hermione, o amor do Snape pela Lílian, a maldadade do Voldemort, a coragem do Neville, a cabeça aérea da Luna, as traveçuras do Thiago e do Sirius mais novos, a elegância da Minerva, o medo do Malfoy quando ele tava cara a cara pra matar o Dumbledore, o JEITO DO DUMBLEDORE, a morte dele, meu deus, quase morri junto, mas enfim, tudo o que tem de melhor tá ali dentro. Nunca consegui pegar um livro que deixasse pregada tanto tempo numa cama, e nem que eu tivesse vontade de ler mais umas milhões de vezes. Quando eu tô lendo eu fico toda arrepiada, cada detalhezinho mínimo faz a diferença ali. Bom, eu só queria desabafar e dizer que eu realmente acho que nenhuma outra história se compara àquela, e que se ela lançasse mais 20 livros da série eu leria todos. Aquela Rowling só pode ser de outro mundo, ela com certeza não é uma trouxa qualquer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário