terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sentimento de inutilidade

Não sei se é só comigo, mas de vez em quando bate uma sensação de que eu devia estar fazendo alguma coisa, sabe. Talvez lavando uma louça ao invés de estar jogada na cama vendo TV, ou então prendendo alguma coisa, tipo algum instrumento ou dança, ou pelo menos fazendo uma obra de caridade ou coisa parecida. Queria poder fazer mais pelos outros, ou até mais por mim. Pode parecer ridículo, até porque se eu quiser eu levanto e faço, mas eu sofro de uma companheira bem popular, acho que todo mundo alguma vez já teve a chance de conhece-la: a preguiça. É. O ruim é que depois eu sempre me arrependo, sempre fico falado "ai, eu tinha que fazer a fono" "ai, eu podia limpar meu quarto" "ai, eu podia entrar na aula de violão"... Isso precisa ser trabalhado seriamente em mim, porque tem tanta coisa que eu quero fazer! Enfim, o jeito é mandar a tal má companhia pra aquele lugar e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário